03 março, 2009

Recordando..

Sábado foi um dia bom!
Dormi bem e acordei disposta apesar do frio que fazia. Nem havia terminado meu pequeno-almoço, como chamam o café da manhã por aqui, e já foram entrando em casa o marido e a filha de dona Lina (locatária da casa em que moro)pra arrumarem a persiana que eu fiz o favor de engastalhar. E entraram falando alto de forma que não sei se estão a brigar ou a brincar..rsrsrs.
Feito o serviço, lá fui eu me vestir pra sair: meias normais, meia de inverno, calça, uma, duas, três, quatro blusas, um cachecol bem amarrado no pescoço, mochila nas costas, fones nos ouvidos, mãos nos bolsos e acho que sou capaz de chegar na China a pé. Estou fazendo o circuito "Porto a pé"...rsrsrs. Em pouco tempo, serei uma ótima guia no Pórto. meus novos colegas já brincam: pergunta pra Michele!
Logo na saída, o rio...aquela névoa sobre ele e o que vejo? Caiáques. Pessoas remando a milímetros daquela água quase congelada. Choquei com a disposição daquelas pessoas...não compreendi e segui em direção à faculdade onde Josi me esperava. Um tempinho na net e hora de andar mais...
Enquanto Josi e os outros foram pra casa se enfiarem debaixo de seus edredons, segui meu caminho que parece traçado pelos céus. Segui em direção ao centro histórico..nada programado...Poucos minutos e me deparo com o Palácio de Cristal, o lugar mais lindo que já vi no Porto. Já havia visitado o lugar em um dia ensolarado e a visão que se tem da cidade é magnífica. Mais bonito, só o Rio de Janeiro visto do Pão de Açúcar. EStava rolando a Feira do Livro no Palácio. Enorme! Milhares de Livros a preço de banana e eu me contive! Não tenho mais meu pai e a Caruliny pra me conterem. Então, eu mesma tenho que fazer isso e tenho me exercitado: "Calma, Michele! Calma!"
Comprei três livros: dois pra mim, os quais posso ler ou dar de presente, e um para o filhinho que ainda não tenho e que se chama O pequeno Dragão D´água. O enxoval do meu filho começa um pouco diferente..rsrs.
Depois de horas enlouquecida, vendo as pessoas fazerem suas compras de livros em carrinhos de supermercado, me acalmei e achei que os três livros eram mais que o suficiente....

acabo depois.....nunca dá tempo de contar toda história!

2 comentários:

  1. Anônimo3.3.09

    oi flor
    Que ótima atitude heim,se conter nos livros,será que eu mesma daria conta de tal proeza??
    saudades grandes de tu!!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Pensei tanto em vc ali...ia adorar os livros dos grandes pintores..esses eram mais caros..por isso não comprei pra vc, mas morri de vontade.

    ResponderExcluir